Etiquetas

, , , , ,

Foto: G1

Circula na Internet, postado pelo MST, um manifesto de apoio a Marcio Pochmann para prefeito de Campinas. Este eu conheço e estimo pessoalmente. É economista estudioso e criativo, mas, principalmente, é cidadão dedicado a seu povo e seu país. Professor, autor de vários e bons livros de análise da sociedade brasileira – publiquei dois deles na Revan (aqui e aqui) –, ativo participante na imprensa com artigos e entrevistas em defesa dos trabalhadores e da democracia. Presidiu o IPEA durante vários anos e deu a este importante órgão estatal de pesquisa uma gestão eficiente e progressista. O texto do manifesto é transcrito a seguir.

Agora somos todos Pochmann

Campinas é uma das principais cidades brasileiras, um polo econômico, tecnológico, científico e cultural que é referência no Brasil e no mundo. Mas a distribuição dessa riqueza é extremamente desigual.

O governo que será eleito no dia 28 de outubro terá muitos desafios, sendo o principal deles organizar o município para mudar essa realidade, com políticas públicas que universalizem o bem-estar social, a democracia e o desenvolvimento econômico.

Campinas pode ser uma cidade do conhecimento, utilizando as tecnologias da informação para ampliar a transparência pública e a a diversidade cultural. Campinas pode ser uma cidade educadora que permita às pessoas de todas as idades e setores sociais aprender cada vez mais. Campinas precisa retomar o crescimento, ampliar a democracia, reduzir a desigualdade. Campinas almeja um prefeito que tenha propostas claramente comprometidas com estes objetivos.

A trajetória de Márcio Pochmann, como professor, pesquisador, intelectual, governante e homem público, nos dá a certeza de que, dentre os dois candidatos que estão no segundo turno, ele é o único capaz de colocar a prefeitura municipal a serviço de um projeto à altura da grandiosidade e pujança de Campinas.
Assim, dia 28 de outubro, nós abaixo-assinados defendemos o voto em Márcio

Pochmann para prefeito de Campinas.

Adesões deve ser enviadas para samadeu@gmail.com